Água

O DMAE realiza a medição do consumo de água do nosso condomínio através de um único hidrômetro situado na entrada do condomínio.

Para realizar o rateio entre os condôminos cada casa possui um hidrômetro instalado, cuja medição é feita pelo nosso funcionário.

As especificações do hidrômetro para novos condôminos são: Hidrômetro Volumétrico, Altair, com corpo em composite na cor preta, DN 20 mm (3/4"), vazão máxima 3 m3/h, vazão nominal de 1,5 m3/h, vazão de transição de 22,5 L/h e vazão mínima de 15 L/h e início de funcionamento típico de 2L/h, com relojoaria plana de alta resistência em policarbonato, componentes internos em plástico de engenharia, com temperatura máxima de operação de 40 ºC e pressão de 10 bar.

Conforme orientação do DMAE, os hidrômetros devem ser trocados de 5 em 5 anos. Última troca geral de hidrômetros feita em Junho de 2022.

Embora o DMAE não faça a leitura dos hidrômetros de cada casa, a casa em si precisa ser vistoriada para que o DMAE a inclua na quota de consumo do condomínio. Quanto mais casas forem vistoriadas menos excesso de consumo é pago pelo condomínio. Assim, casas que não possuem vistoria possuem um custo maior para o condomínio, esse custo é repassado para o próprio condômino que não possui vistoria através de um peso maior no rateio. Se você ainda não fez a vistoria da sua casa entre em contato com a administração para saber detalhes do procedimento.

De forma a controlar melhor o consumo de água foram instalados também hidrômetros intermediários de alta vazão, setorizando o abastecimento em 5 grupos de casas. Essa setorização nos permite analisar o consumo de água e identificar possíveis vazamentos na área comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário